sexta-feira, 19 de julho de 2013

200 DIAS E A MUDANÇA SE OCORREU NÃO FOI PARA MELHOR!

>>política


É com tristeza que anunciamos hoje o aniversário de 200 dias da atual administração, pois, infelizmente não temos resultados positivos a apresentar.

As promessas de mudanças (para melhor) aparentemente ficaram apenas nos discursos de campanha.

Upanema não viu nos últimos meses nenhuma grande obra, apenas a continuação das obras do governo anterior ou benefícios por ele já encaminhados.

Já pelo lado negativo temos muito o que relembrar (para que não caia nos esquecimento).
A limpeza das ruas pode até ser considerado um aspecto positivo se não tivesse parado. Hoje é possível encontrar entulho nos mais diversos pontos da cidade.

De início tivemos a denúncia de vários servidores alegando perseguição política. Verdade ou não a justiça irá dizer. Destaque para o caso de motoristas e dos Agentes de Endemias que até hoje não retornaram as suas funções.

A relação do executivo com a Câmara nesses meses tem sido inDEPENDÊNCIA. Vários projetos interessantes foram aprovados. Um dos primeiros foi o que permito ao prefeito contratar quem ele bem entender sem precisar de aval da Câmara. 

Mas, sem dúvidas um Projeto de Lei de autoria do Executivo e aprovado pelo Legislativo é insuperável. Estamos falando do projeto que autoriza a prefeitura a investir em um terreno pertencente ao pai do prefeito e daqui a quatro o terreno retorna para suas mãos. Pode isso Arnaldo?

Tivemos também a tentativa de implantação da Taxa de Iluminação Pública, abortada pela publicação neste blog e a grande repercussão negativa em meio à população.

E a saúde? Pois bem, a crise na saúde deu à tônica nesses primeiros meses. Falta de médicos, remédios e investimentos foram alguns destaques. O colapso foi tamanho que manchou a imagem do prefeito em todo o município e foi destaque até mesmo na imprensa mossoroense. O quadro ainda é muito complicado, mas tem melhorado.

Daí entramos na escolha errada de alguns secretários. Tivemos outros que ameaçaram abandonar a administração e foram convencidos a voltar atrás, comissionados que também ameaçaram entregar o cargo e por fim, o caso emblemático do Chefe de Gabinete Nonato Garcia que até hoje não retornou as suas funções.

E as festas? Destaque para a não realização do carnaval. Só não me perguntem o que foi feito com os R$ 400 mil economizados.

Uma área em que o prefeito tem mostrado a cara é no trato com a imprensa, ou parte dela, especialmente a que não faz parte de sua folha de pagamento. Lembram que uma das primeiras ações foi fechar a TV Upanema? Ilegal, irregular ou não, o fato é que mais essa conquista de Upanema foi destruída nessa administração.

Mais recentemente, quando ninguém esperava, em um arroubo em praça pública o prefeito ataca os principais blogueiros da cidade em um discurso levado para as atividades profissionais e particulares dos blogueiros. Como se não bastasse, a partir daí recebemos inúmeras ameaças de processos. Ora meus amigos, gostaríamos de citar a Declaração de Chapultepec que diz: “nenhum meio de comunicação ou jornalista deve ser sancionado por difundir a verdade, criticar ou fazer denúncias contra o poder público”. Mas, vamos deixar isso pra lá, pois temos coisas mais importantes a tratar como as licitações, ah! As licitações...

Para nós as licitações escandalosas merecem um capítulo a parte: tivemos a licitação no valor de mais de 2 milhões para combustíveis, uma de mais de meio milhão para empresa de transporte, uma para aquisição de botijão de gás com preço acima do praticado na cidade entre muitas outras...

Esses são apenas alguns pontos que de momento relembramos nesses duzentos dias de desgoverno. Caso os leitores lembrem-se de outros coloquem nos comentários para relembrarmos.
 

27 comentários:

DESgoverno disse...

DESgoverno foi massa viu! Adoro! É 22!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

Anônimo disse...

Meu cara Silva,acho que vc esqueceu de falar sobre a educação!Cadê o PISO ?kkkkkk

Anônimo disse...

E o plano de cargo quando vai sair?

Anônimo disse...

cadê o reajuste das axiliares, que foi para a camara e voltou para o prefeito e summmiu.

Anônimo disse...

SILVA, A MUDANÇA OCORREU SIM, FOI EM CASCÁVEL!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

e o sindicato do servidor municipal que não reivindica nada.

Anônimo disse...

Perdemos tb o sindicato dos servidores

Anônimo disse...

Provavelmente tb nossa regencia de classe. Não está sabendo. O sindicato aprovou uma proposta que perderemos nossa regencia de classe.

Anônimo disse...

E o desfile só com o PISO.

Anônimo disse...

Silva houve uma reunião para combinar sobre o desfile o cabra que estava a frente é tão despreparado que o que falava dizia que agora tudo vai ser o dobro da gestão passada com relação a investimento ,mas o nosso retroativo que é bom nada.Agora var desfilar.Kaaaaaaaa.

Anônimo disse...

ALGO POSITIVO,NOS DOIS DIAS DE ATENDIMENTO DO DR.CANINDÉ,O MESMO ATENDE MAIS DE 200 PACIENTES,ISSO MOSTRA A QUALIDADE OU SEJA O REFLEXO DA FALTA DE ATENDIMENTO NOS PSF,S,ACORDA GESTÃO,PRECISA URGENTISSIMO DE UMA SOLUÇÃO,O PROGRAMA É BEM CLARO,PSF,

Anônimo disse...

silva nomearam o dr dixom diretor médico da unidade mista,se não tivessem feito isso,a coisa estava preta,porque ADMINISTRAÇAO alí não existe,ainda por cima é de segunda feira apartir das 8;30 ou 9 horas,que chega uma pessoa que mora na capital,e termina na quinta feira,e durante as noites,quem administra.coitados dos funcionários que ali trabalham,se viram nos trinta.não tem assistente social,nem administraçaõ,nem enfermeiro,nem para passar por ali para ver como esta o funcionamento,e ainda dizem que tem adversários.foi tudo o que foi me dito,se menti foi porque me mentiram.

Anônimo disse...

DURANTE A CAMPANHA ELEITORAL,OUVIU-SE DE TUDO,TANTAS PROMESSAS DE VEREADOR QUE ATUALMENTE NADA FAZEM,OU SEJA JÁ TEVE QUEM FI ZESSE APOIANDO O PREFEITO.
OUTRA-NA GESTÃO ANTERIOR A VIGILANCIA SANITÁRIA ERA TÃO ATUANTE,E PORQUE AGORA NÃO VEMOS UMA SÓ AÇÃO,SERÁ PORQUE A COORDENAÇÃO NÃO EXISTE,SÓ VEMOS EM UMA MOTO DOIS FUNCIONÁRIOS,SE LISTASSEM OS NOMES DE QUANTOS FUNCIONÁRIOS SÃO CONCURSADOS PARA VIGILANCIA SANITÁRIA,É ABSURDO!COISA QUE AS OUTRAS CATEGORIAS DEVERIAM FICAREM ATENTOS,SE NÃO TRABALHAR É FALTA,E UM FUNCIONÁRIO QUE É CONCURSADO É INVÉS DE TRABALHAR FICA NO SEU POSTO DE GASOLINA GANHANDO DINHEIRO.

Anônimo disse...

esqueceu das promessas da casa de apoio,esqueceu que upanema não iria faltar medicação com tantas faltando como as medicações controladas,medicação de coração que o pessoal recebiam e atualmente deixam de comprar comida para comprar as medicaçoes,os comprimidos de anteconcepcional e injeção de evitar.
a promessa do comforto que ia ter os pacientes quando fossem para NATAL,o que ouvi falar que tem uma SENHORA portadoura de ca de boca QUE faz tratamento em NATAL e quando chega de NATAL fica nos bancos da unidade mista até a noite esperando um carro para ir deixar a pobre no sitio, isso é desumano,será que ninguém sabe disso!sendo que a mesma sai de 3 horas da manhã.isso é mudança!

Anônimo disse...

sabe de uma das mudanças uma ASD é coordenadora de saúde bucal,isso é em upanema.ocorrida nos 200 dias.outra mudança;o hospital praticamente não dispo~e de assistente social,uma de licença outra está como administradora,e uma que está indo para lá não sei fazer o que? ficar sentada!,enquanto isso o povo fica esperando principalmente nas segundas feiras até a ADMINISTRADORA chegar de NATAL.e quando chega assume os dois isso pode,será que também recebe dos dois.será/?

Anônimo disse...

amigo como voce é o cara mesmo nos atualiza mesmo!
gostei das suas citaçoes porém voce esqueceu de muitas que mesmo morando fora tomo conhecimento.
os psf air em upanema estão uma bagunça só funciona dois dias quando funciona,as vacinas estão um deus nos acuda,os programas da saúde ainda bem que tem um técnico bom que faz tudo se não a vaca já tinha ido pro brejo,ouvi falar que foi contratado uma pessoa de MOSSORÓ para assesorar a saúde mais não sei se isso procede,tantos universitários,gente inteligente e foi preciso trazer de fora.
a saúde bucal de upanema está um caos,assim escuto,ninguém sabe qual é o dentista de sua area,e porque saõ 5 dentistas não estou culpando os profissionais,será que a coordenadora de saúde bucal não sabe disso?os cronogramas existem?
porque ouvi falar que nos psf isso acabou.afinal o que está funcionando como ATENÇÃO BÁSICA?
o pse-programa saúde na escola,está funcionando? alguma escola de upanema já recebeu os atendimentos dos médicos,enfermeiros e outros em sua escola,?os mutiroes de dengue como está?estão acontecendo?
o trabalho dos agentes de saúde! está havendo treinamento com eles ?quantos será que já houve?200 dias de mudança.Quantas reunioes aconteceram de planejamento com os profissionais das equipes dos psf,s?ouvi falar algo muito negativo,quem se reune são as enfermeiras,mas planejamento das açoes com todos os membros das equipes isso parece que ninguém sabe dizer.avaliação das açoes,está acontecendo durante estes 200 dias?os pacientes só podem nos dias de dr canindé superlotarem a unidade mista.quero resumir dizendo;ATENÇÃO BÁSICA EM UPANEMA NÃO ESTÁ FUNCIONANDO,QUEM VAI TOMAR AS DEVIDAS PROVIDENCIAS? ministério público?ministerio da saúde?cordenação geral do estado do psf?QUEM SERÁ?

Anônimo disse...

Silva e este disfile sai?Tem que o prefeito dá uma resposta positiva sobre o plano já.se não ele vá desfilar só com a cambada de babão.

Anônimo disse...

Desfilar, é é é é....Muito bonitooooooooo!!!Num acha Silva?é com aquela camiseta azul é?Visto mais nã,nã KKKK.

Anônimo disse...

Pessoal,se o cabra disse que vai ser td em dobro,então o que é que vcs querem? Certamente o salario de vcs tbm passará ser o dobro!!!kkkkk

Anônimo disse...

Esta esquecido do seu processo que ja foi enviadokkkkkkcomo nao fez nada?

Anônimo disse...

Silva o bom dá história é que só a educação vai desfilar, as outra secretarias como ação social e outras como de costume não sai esse ano para desfilar.vamos dá uma rasteira neste prefeito tão grande que desta vez ele vai a cascavel,por que lá é pago o PISO.E aqui é só lapada.A banda vai tocar Lapada lapada lapada ou lapada.kaaaaaaaaaaa.

Anônimo disse...

Gostaria de saber porque a cruz e o nome das ambulâncias agora é azul? isso pode?

Anônimo disse...

e o tema do desfile será:
A MUDANÇA É COM A ONDA AZUL;
e o subtema:
COM A AGENTE É ASSIM LAPADA LAPADA LAPADA...
e a platéia assistindo/cantando no ritmo/marcha:LAPADA LAPADA LAPADA...NOSSA UPANEMA SEMPRE AVANTE HÁ DE BRILHAR...

Anônimo disse...

MUITO ENGRAÇADO, MUDARAM A COR DA CRUZ? E AGORA É AZUL? É A MUDANÇA!!!! NUM QUERIAM MUDAR!!!!

Anônimo disse...

E O NOVO SLONGAN DA PREFEITURA SERÁ Q JÁ FOI PAGO? KKKKKKKK A MUDANÇA, A MUDANÇA, A MUDANÇA. AGUENTA POVÃO AZUL!!!

Anônimo disse...

CARO SILVA,
O Q ACHO MAIS ENGRAÇADO É QUE FALAM E VAIAM A GOVERNADORA, A PRESIDENTA, FALAM DOS SENADORES, DEPUTADOS ETC.... E ESQUECEM Q ELES AQUI TBM ESTÃO MAMANDO NO PODER BEM Q DIZEM Q MACACO NÃO OLHA PRO RABO VEJAM A QUANTIDADE DE PROFESSORES Q SÃO COORDENADORES REMUNERADOS? MAIS Q TETINHAS DOCES KKKKKKKKKKK Ô LAPADA!!!! EU QUERO TETAS TBMMMMMMM

Anônimo disse...

CARO SILVA,
O Q ACHO MAIS ENGRAÇADO É QUE FALAM E VAIAM A GOVERNADORA, A PRESIDENTA, FALAM DOS SENADORES, DEPUTADOS ETC.... E ESQUECEM Q ELES AQUI TBM ESTÃO MAMANDO NO PODER BEM Q DIZEM Q MACACO NÃO OLHA PRO RABO VEJAM A QUANTIDADE DE PROFESSORES Q SÃO COORDENADORES REMUNERADOS? MAIS Q TETINHAS DOCES KKKKKKKKKKK Ô LAPADA!!!! EU QUERO TETAS TBMMMMMMM