sexta-feira, 12 de julho de 2013

ANÁLISE SOBRE A VIAGEM UPANEMA/MOSSORÓ PELA BR110

                 O blog Upanema News fez neste dia 10 de julho mais uma viagem pela BR-110 e divulga agora para os seus leitores as suas impressões sobre como estão as obras.

                 A primeira observação a ser feita é em relação a diminuição da distância. Atualmente a distância de Upanema a Mossoró pela BR-304 é exatamente de 60 km até o posto da Polícia Rodoviária, localizado na entrada de Mossoró. Pela BR-110 a distância ficou extamente em 48,5 km, uma diminuição de 11,5 km.

                  A BR-110 é uma reta, identificamos apenas uma pequena curva ao longo dos cerca de 30km da obra.Levando-se em conta todo o tráfego da BR-304, perca de tempo na ponte, nos trevos etc, percebemos que a economia de tempo é mais acentuada do que a distância. Hoje a viagem dura cerca de 50 minutos pela BR-304 e já pela BR-110 deve durar cerca de 30 minutos apenas. Para quem anda acima do limite de velocidade certamente fará em um tempo bem menor.

                      Para a conclusão da obra falta apenas um trecho de 4km de chão batido próximo a entrada de Mossoró mas, mesmo assim, se encontra em boas condições de tráfego.

                       Identificamos ainda alguns problemas ao longo do trecho citado. Já chamou atenção os animais que se apresentam na pista. Também em dois locais uma rede elétrica se apresenta muito baixa e um caminhão carregado poderá colidir com ela.

                      Por fim, diante do que vimos, a nossa conclusão é de que já vale a pena trafegar pela BR-110, tomando um pouco de cuidado devido ao tráfego de caçambas.

                     

Um comentário:

Unknown disse...

Bom dia Silva Júnior, li o seu artigo sobre a BR - 110 e fique satisfeito com a obra. De acordo com as informações prestadas saliento que o preço da passagem também deve diminuir proporcionalmente a distância percorrida. Fazendo uma regra de três simples, tomando por referência a passagem a R$ 12,00, pelos meus cálculos a passagem deverá custar R$ 9,70, uma redução de 19,2%. Um grande alívio para o bolso dos upanemenses já que estão constantemente se deslocando para Mossoró.