quarta-feira, 3 de julho de 2013

BBom, Multiclic e TelexFREE serão investigadas pelo MP do Estado

              BBom, que vende rastreadores para carros por meio de marketing multinível, e a Multiclick, de publicidade on-line, serão investigadas pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP-RN), em conjunto com outras quatro empresas.A suspeita é que os negócios sirvam para a montagem de pirâmides financeiras, o que é crime no Brasil. 

             Uma investigação semelhante levou a Justiça do Acre a, no mês passado, suspender os pagamentos da Telexfree , que tem entre 450 mil e 600 mil divulgadores.As investigações foram decididas na manhã desta terça-feira (2), em reunião na Procuradoria-Geral de Justiça, e o inquérito será instaurado até quinta-feira (4).

             Além de BBom e Multiclick, serão analisadas as atividades da Telexfree e de outras três empresas.A Bbom, que conta com cerca de 300 mil associados, também despertou a atenção dos promotores do Acre, que fazem um “levantamento inicial”sobre a empresa, diz Danilo Lovisero, coordenador do Núcleo de Apoio Técnico (NAT) do ministério público do estado.“Num primeiro momento [o MP ] se voltou contra a Telexfree, mas é óbvio que vamos ter de investigar também a atuação da Bbom e demais [empresas com atuação semelhante ] para verificar se estão praticando o mesmo tipo de pirâmide financeira”, afirma Lovisero. “Se configurado no levantamento preliminar, com absoluta convicção será instaurado inquérito civil e até criminal.
”Fonte: Jornal de Hoje

2 comentários:

Anônimo disse...

Esses Procuradores e juízes deveriam antes ir lá nos Estados Unidos se informar sobre pirâmide e aproveitar "já que aqui não tem lei específica" copiar e trazer as leis de lá, para não correr o risco de formular uma lei aqui e deturpar tudo referentes ao MARKETING, já que aqui não tem, aí sim, dariam um parecer concreto e verdadeiro sobre as atividades das empresas no Brasil - ficam preso a uma lei vaga de 1951 e dando pareceres irresponsáveis baseado em SUPOSIÇÕES. Deveriam ser mais humildes. A ignorância da POLÍCIA E DO MP nas investigações baseada em suposições é lamentável. Infelizmente o Brasil é um país de terceiro mundo, nos EUA Marketing de Rede (MLM) é cadeira no curso de Adm. na Univ. de Harvard (EUA). Acredito que ainda deve ter cadeira sobrando na sala de aula na Univ. de Harvard (EUA) para pegar umas aulas.E depois volte para afirmar o que é certo ou errado no MARKETING MULTINÍVEL. Já pensou se essa moda pega, se todas as empresas que forem acusadas supostamente de irregularidades ser impedida de exercer suas atividades. Já pensou se todo político que for acusado supostamente de corrupção, coisa que aqui no Brasil não tem, fosse impedido de exercer suas atividades. Então deveria acontecer com essas empresas e com os políticos, né? BRASIL

Anônimo disse...

DINHEIRO FÁCIL EU DESCONFIO. O PIOR É EM UPANEMA VARIAS PESSOAS ADERIRAM!!!