quinta-feira, 18 de julho de 2013

Massa de Manobra

Por José Mário
                      As manifestações parecem desaparecidas. Louvável, foi conseguida a redução das tarifas e a PEC 37 foi rejeitada. Não é que sou a favor do aumento das tarifas dos ônibus ou PEC 37. A ideia foi muito importante, mas fiquei desconfiado quando havia por traz do movimento a proibição de bandeiras e políticos participar. Que Democracia é esta? Muito estranho também o total envolvimento da rede Globo em manter todas as emissoras em rede nacional transmitindo ao vivo as manifestações em um destes dias. Ora amigos, nos eventos que a Rede Globo patrocina como Olimpíadas, jogos etc., na sua grande maioria ela não transmite ao vivo para manter o horário das novelas, porque a mesma cortou três novelas para transmitir o movimento? Muito esquisito. Bastou o executivo enviar para o Congresso a proposta de uma reforma política que o movimento esvaziou. Qual a razão? Fazem aproximadamente 20(vinte) anos que o congresso espera para votar uma reforma política e até agora os partidos não se entendem. Com isso podemos ver políticos se elegendo cinco dez onze vezes para o mesmo cargo. Sem dar chances para novos políticos. Acredito que o correto seria para qualquer cargo político no Brasil o mesmo só deveria ser reeleito no máximo duas vezes. Se houvesse interesse em continuar na política a cada dois mandatos deixaria o cargo e voltaria nas próximas eleições.

                Voltando as manifestações, bastou trazer para quem de fato é a responsabilidade pela corrupção, desvios de dinheiro, problemas na Saúde, Segurança e Educação, ou seja, os Políticos, que as manifestações se acabaram. Com isso acredito que, mais uma vez o povo foi usado como massa de manobra. Assim como foi no Movimento Diretas Já, em que a rede Globo apresentou Collor de Melo como o Salvador da Pátria, o caçador de Marajá. A apresentação tendenciosa do debate de Collor e Lula. Que depois o povo voltou a ruas para exigir mais uma vez dos políticos o impeachment de Collor embora o estrago já houvesse acontecido, pois confiscou a poupança do pobre trabalhador e aposentados, não acabou a inflação muito menos os Marajás.
Publicado na edição 88 do Jornal de Upanema

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu ouvi dizer que a pmu está programando um desfili, vamos fazer uma campanha: sem plano ninguém desfila.

Anônimo disse...

Só pra lembrar....
JÁ SE FORAM 200 DIAS E KD A MUDANÇA?
KD AS OBRAS PROMETIDAS NO PLANO DE GOVERNO?
KD O PLANO DE GOVERNO?
UPANEMA "JÁ " QUER SABER!!!

Anônimo disse...

Estou pronto para emcabeçar esta luta sem plano não tem desfile beleza vamos para a luta.Eles vão sentir na pele o que botaram no costume anterior.

Anônimo disse...

Na,acredito não,vai ter desfile,e já estão recebendo o PISO?kkkkSe eu duvidar vão ...

Anônimo disse...

Desfilar?????????ruummmmm

Anônimo disse...

O desfile deste ano vai ser assim:lapada lapada lapada a banda vai tocar só lapada, e os babões atras.na educação ,na saúde,na agricultura e na obra.