terça-feira, 30 de julho de 2013

Pavimentação asfáltica da BR-110 no trecho Mossoró/Upanema está em fase de conclusão

Via ainda está sem sinalização - Cacau
Via ainda está sem sinalização - Cacau
A pavimentação asfáltica da BR-110, que liga os municípios de Mossoró e Upanema, está praticamente concluída. Os poucos trabalhadores que continuam na obra estão fazendo somente alguns ajustes, segundo os motoristas que trafegam no trecho. Também falta a sinalização horizontal e vertical da via.

Segundo os motoristas, a obra é de extrema importância. "Eu gastava uma hora de Upanema para Mossoró. Hoje (ontem) fiz o percurso em meia hora. A pista está em ótimas condições, e os trabalhadores estão fazendo somente uns retoques", explica a motorista Ana Bezerra.

Agora as obras de reestruturação devem se concentrar no trecho da BR-110 que liga os municípios de Upanema e Campo Grande, que compreende 42 quilômetros. Inicialmente foi feito o trabalho entre Mossoró e Upanema, que tem 36 quilômetros de extensão.

No total, 78 quilômetros serão reestruturados com um orçamento de R$ 84 milhões. A rodovia é considerada obra fundamental de ligação entre os estados do Rio Grande do Norte e Paraíba. O projeto está sendo executado com recursos provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2.

A obra foi iniciada em dezembro de 2011 e paralisada várias vezes. Foi retomada em outubro do ano passado e teve os trabalhos acelerados a partir de dezembro de 2013. Agora o prazo para finalizar o serviço é outubro deste ano.
Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: