quarta-feira, 24 de julho de 2013

RETRATO DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO

Retrato de uma administração
Quarta-feira (24), 5h25min da madrugada (pelo menos pra mim). Muito sonolento me dirijo até o ponto de ônibus para esperar o transporte até a Universidade, em Mossoró. De repente, ao chegar ao cruzamento da Avenida Antonio Vitorino com a 16 de Setembro sou surpreendido com vários pneus no meio da avenida. "Inferguei" bem os olhos pois a primeira coisa que veio a mente é que estaria sonhando para logo depois imaginar que vândalos tinham espalhado aqueles pneus pelas ruas como forma de protesto, o que de certa forma até seria bom! Mas a realidade veio mais rápido ainda e entendi do que se tratava, aqueles pneus estavam servindo de “sinalização de trânsito” (sic). Então não poderia pensar outra coisa e resmunguei comigo mesmo: mas o que é que estão fazendo com Upanema! A que ponto chegamos!

Qualquer leigo ao ver a cena entenderia o absurdo e ilegalidade daquela sinalização. Para que não restem dúvidas o Código de Trânsito Brasileiro em seu artigo 80, parágrafo 1º deixa claro que  “A sinalização será colocada em posição e condições que a tornem perfeitamente visível e legível durante o dia e a noite, em distância compatível com a segurança do trânsito, conforme normas e especificações do CONTRAN”, Ainda é citado como exemplos placas, sinais luminosos como semáforos, sonoros etc, mas em nenhum local faz sequer menção, claro, a pneus!

O povo de Upanema é realmente muito pacato. Se fosse em qualquer outro lugar onde ao menos existisse um povo mais esclarecido ou imprensa mais atuante e séria, teriam pedido a cabeça do responsável por essa barbaridade. Pra mim, o funcionário que deu a idéia até o que executou não tem capacidade alguma para desempenhar tal trabalho.

Por fim, para nós essa foto pode muito bem simbolizar a cara da atual gestão e sua incompetência

6 comentários:

Anônimo disse...

Vixe menino e essa ruma de pneu num vai dar dengue ñ pra acabar de dar o desmantelo?

Anônimo disse...

Esse é só mais um dos problemas que estão tornando Upanema, uma cidade irreconhecível... Nossa cidade já não é mais bem vista aos olhos daqueles que sempre á elogiaram.. O caos se propaga e toma conta daquela que um dia já foi alvo de elogios e de grande fama por ser o que era... bem tratada, acolhedora.... agora só nos resta dizer: era uma vez uma linda cidade, que se transformou em algo inexplicável...

Anônimo disse...

Como diria Boris Casoy, isso é uma vergonha.

Anônimo disse...

Silva esses pneu faz parte dos 70 pneus que a prefeitura comprou no começo da gestão.SERÁ ?

Anônimo disse...

o único problema ai e que os pneus não estão pintados para ter uma visibilidade melhor, não vejo nenhum problema de usar pneus em sinalização. ora as construtoras usam para sinalizar rodovias qual o problema em usar em uma rua que o trafego e minimo.

Anônimo disse...

sinalização com pneus é comum desde que eles eles estejam pintados. é um gasto a menos para os empeleteiros ou prefeitura e etc.