terça-feira, 2 de julho de 2013

Sebrae realiza Semana do Microempreendedor Individual em todo o país

Edinaldo Moreno/Da redação
Teve início nesta segunda-feira, 1º, a Semana do Microempreendedor Individual realizado pelo Sebrae em todo o Brasil e irá até a próxima sexta-feira, 5 dedicado a pessoas que trabalham como autônomas, eletricistas, cabeleireira, sacoleiro, entre outras.
Em Mossoró, o Sebrae instalou um stand na Praça da Independência, conhecida praça do mercado. A Analista Técnica do Sebrae, Érica Costa Barros, informou que nesta semana o Sebrae nacional decidiu dedicar estes dias para essas pessoas oferecendo palestras e capacitações.
Érica explica que as oficinas são minicursos de três horas de carga horária. Nesta tarde de segunda a oficina foi a ‘Ser e Empreender’. A noite, a mesma oficina, será realizada em Areia Branca e Upanema, sendo que durante toda a semana haverá as oficinas, a tarde, na praça do mercado e, a noite, nessas cidades citadas. Segundo Érica Bastos, a expectativa é de atender 100 pessoas por dia, fora as oficinas, sendo que pela manhã.
Para quem não sabe ou não teve notícia sobre essa Semana Érica enfatiza que essa é uma ótima oportunidade de capacitação na área em que atuam. ‘Pra você que tem um empreendimento e ainda é informal procure o Sebrae, em frente ao Memorial da Resistência, como também na praça do mercado com a estrutura móvel e pra você que já é microempreendedor individual aproveitar essa semana para se capacitar já que os cursos são gratuitos’.
A Analista Técnica lembra que todos os dias o horário é de 9h às 17h. Pela manhã há palestras e parcerias com bancos. A tarde ocorrem as oficinas.
Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário: